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POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E REPOSIÇÃO

A Excelsior Decorações se compromete em garantir que o cliente esteja plenamente satisfeito com sua aquisição. Nossa relação com o cliente se baseia na confiança.

Seguem abaixo os procedimentos baseados no Código de Defesa do Consumidor.

DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO

Se este for o seu caso, a sua solicitação deve ser feita através de nossos canais de comunicação relacionados abaixo dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento de mercadoria informando o motivo da devolução e seus dados (nome, telefone(s), nota fiscal, CPF, e-mail de contato) observando as condições abaixo:

  • Apresentação da nota fiscal de compra;
  • O produto deve estar sem avarias e em sua embalagem original, ou similar.

A Excelsior Decorações providenciará a retirada da mercadoria no local da entrega arcando com os custos inerentes a esta retirada. 

REEMBOLSO

O valor do produto devolvido, incluindo frete, será reembolsado de acordo com a forma de  pagamento escolhida na compra.  Vale lembrar que, o valor ressarcido, só ocorrerá após o recebimento do produto em nossa sede e análise de suas condições.  O prazo para reembolso se inicia após esta análise.  Nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes dependendo da data de vencimento do mesmo.

Nas compras com boleto / débito online, ao entrar em contato com a Excelsior Decorações pelos nossos canais de comunicação, informe seus dados bancários (banco, agência, conta corrente, CPF) . O reembolso será feito com base nas informações recebidas em, aproximadamente, 5 dias úteis, contados a partir do término da análise do produto.

REPOSIÇÃO DE MERCADORIA COM DEFEITO

Se algum tipo de avaria for constatada no produto recebido, pode ser solicitada a troca/,reparo, desde que esteja dentro do prazo de garantia oferecido pela Excelsior Decorações.  O defeito será analisado mediante envio de fotos da avaria junto com a solicitação de troca/reparo.  Esta condição é imperativa para a autorização de uma reposição em garantia.

Quando constatado o defeito de fábrica de um produto em garantia a Excelsior Decorações providenciará a troca/conserto nos termos e no prazo de 30 dias previstos no Código de Defesa do Consumidor.

A solicitação de reposição deve ser feita através de nossos canais de comunicação informando o motivo da solicitação junto com os dados do cliente (nome, telefone(s), nota fiscal, CPF).

Restituição do valor da compra 

Uma vez constatado o defeito e, na impossibilidade de realização da troca/conserto da mercadoria no prazo de 30 dias a partir da data da reclamação, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos.  Nessa situação não serão cobrados os valores de frete, custos de entrega/devolução da mercadoria.

O valor total do produto devolvido será reembolsado de acordo com a forma de  pagamento escolhida na compra.  Vale lembrar que, o estorno, no caso de compra com cartão de crédito, poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes dependendo da data de vencimento do mesmo.

Nas compras com boleto ou débito online, ao entrar em contato com a Excelsior Decorações pelos nossos canais de comunicação, informe seus dados bancários (banco, agência, conta corrente, CPF) . O reembolso será feito com base nas informações recebidas em, aproximadamente, 5 dias úteis, contados a partir da chegada da mercadoria em nossa sede.

Haverá um contato por parte do transportador para agendar data e hora para a retirada da mercadoria.  É importante lembrar que o reembolso só ocorrerá após o recebimento da mercadoria devolvida e análise de suas condições.

TROCA POR ERRO OPERACIONAL

Recebimento de mercadoria diferente da comprada

Caso seja constatado alguma divergência entre a mercadoria comprada e a que está sendo recebida, no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente à Excelsior Decorações, para que o problema possa ser resolvido.

Caso a diferença não tenha sido percebida no ato da entrega, o cliente deverá comunicar à Excelsior Decorações, através dos canais de comunicação, que se encarregará de providenciar a troca sem qualquer custo adicional para o cliente.

NOTA: as trocas podem ser efetuadas:

  1. mediante apresentação do documento original de compra (Nfe);
  2. com a mercadoria intacta e em sua embalagem original, ainda que tenha sido aberta, e acessórios, se houver;

Recebimento de mercadoria avariada

Todas as mercadorias são conferidas e reembaladas antes de seguirem para entrega. Porém, na hipótese de ser notado qualquer problema com a embalagem no ato da entrega, solicitamos que o cliente verifique atentamento o produto e, se for o caso de recusar o recebimento, informar imediatamente à Excelsior Decorações utilizando nossos meios de comunicação, para que possamos resolver.

Caso o problema não tenha sido percebido no ato da entrega, devem ser comunicados à nossa empresa em até 7 (sete) dias do recebimento pois, somente serão aceitas reclamações dentro deste período.


Divergência de informações

A Excelsior Decorações procura fornecer o máximo de informações possível no site ou através de consulta por e-mail. Ainda assim, se o cliente tiver dúvidas estamos à disposição para elucidá-las.


Impossibilidade de atendimento no prazo estabelecido

Procuramos sempre respeitar os prazos acordados com o cliente. Porém, imprevistos alheios ao nosso controle, podem ocorrer e, neste caso o cliente será contactado e informado da situação e, se houver necessidade, será agendada uma nova data de entrega.

CANCELAMENTO POR PARTE DA EMPRESA

Impossibilidade de entrega da mercadoria

Caso não tenha pessoa autorizada para receber a mercadoria no local de entrega, o transpotador entrará em contato com a Excelsior Decorações na tentativa de solucionar o problema junto ao cliente, não havendo entendimento, a compra será cancelada e, todas as informações enviadas por e-mail ou telefone.


Inconsistência nos dados do pedido

Caso o pedido apresente algum tipo de inconsistência, a Excelsior Decorações entrará em contato para providenciar as devidas correções e assegurar a finalização do processo.  Na impossibilidade de fazer contato com o cliente seja por telefone ou por e-mail, o pedido será cancelado e todas as informações enviadas por e-mail ou telefone.


Pagamento via boleto

Caso tenha sido escolhida como condição de pagamento o boleto bancário, o prazo limite para pagamento será de 3 (três) dias corridos após a emissão do mesmo.  Se este prazo não for obedecido consideraremos o pedido cancelado e confirmaremos por e-mail ou telefone.

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Telefone: (21) 2711-0414

E-mail:: sac@excelsiordecoracoes.com.br